A Vodacom foi, recentemente, distinguida como Top Employer número 1 em Moçambique, pelo terceiro ano consecutivo, reforçando o seu compromisso em oferecer um ambiente de trabalho moderno, inclusivo e orientado para o desenvolvimento das suas pessoas.
O reconhecimento, atribuído pelo Top Employers Institute, destaca as práticas da empresa que impulsionam o desempenho, o envolvimento e o crescimento dos colaboradores.
Presente em 131 países/regiões, o Top Employers Institute é a autoridade global em certificação, benchmarking e consultoria em RH. O seu Programa avalia organizações através do HR Best Practices Survey, que abrange seis domínios essenciais: Estratégia de Pessoas, Ambiente de Trabalho, Aquisição de Talento, Aprendizagem, Diversidade, Equidade & Inclusão e Bem‑Estar.
Em 2025, o Programa certificou quase 2.500 Top Employers em 131 países/regiões, impactando positivamente mais de 14 milhões de colaboradores em todo o mundo.
A Certificação Top Employer oferece à Vodacom dados fiáveis, insights estratégicos e validação independente das suas práticas, fortalecendo a estratégia de pessoas e a capacidade de demonstrar impacto aos líderes e ao mercado de talento.
O CEO do Top Employers Institute, Adrian Seligman, não escondeu a sua satisfação em conferir a certificação de maior empregador à principal operadora de telecomunicações do país. “Temos orgulho em reconhecer a Vodacom pelo seu contributo significativo para um melhor contexto laboral em Moçambique.”
Segundo Katia Meggy, Directora de Recursos Humanos da Vodacom, esta certificação reforça o compromisso da instituição em criar um ambiente ético, inclusivo e focado no desenvolvimento das pessoas. “Na Vodacom, acreditamos que equipas motivadas são essenciais para a inovação, excelência operacional e para o contributo que damos ao desenvolvimento de Moçambique. Recebemos este reconhecimento com orgulho e com a responsabilidade de continuar a elevar os padrões de bem‑estar, liderança e cultura organizacional no país”.