Um dos grandes marcos da 3ª Edição do COMARP Fórum foi lançamento do livro “O Poder Integrado da Comunicação, Marketing e Relações Públicas”. Trata-se de uma colectânea de artigos de profissionais moçambicanos que, para além de trazer experiências, buscam suscitar reflexões, impactar e transformar a estrutura social através do conhecimento.
Esta obra é resultado da 1ª Edição do COMARP Fórum realizado em Setembro de 2023, e são autores os 14 oradores do evento, nomeadamente: António Sendi, Lara Popat Dias, Carlos Jorge Nhamahango, Edson Chichongue, Mauro Manhiça, Razina Uludag, Nuno Soares, Ulce Cuco, Christine Ramela, Leandro Paul, Claúdia Manjate, Muhamud Matsinhe, Felicia Nhama e Rui Tembe.
Para o organizador da Obra, Edson Rufai, “este livro é um recurso importantíssimo para os profissionais do sector assim como para a academia. É nossa visão como COMARP promover conhecimento que é tirado destes eventos e torná-lo útil para os nossos estudantes e, também, profissionais”.
Em representação dos autores, Felícia Nhama considerou que esta obra oferece uma visão crítica, actual e prática dos desafios e oportunidades que a área de Comunicação, Marketing e Relações Públicas nos colocam. “Mais do que teoria, este livro traz também experiências reais, estudos de caso e reflexões que nos ajudam a navegar cada vez mais e com profundidade neste tema. Outro aspecto relevante, é que os autores desta obra vêm de diferentes trajectórias, cada um com sua experiência, que, portanto, ao mesmo tempo compartilham da mesma paixão e propósito: transformar conhecimento em impacto”, sublinhou.
Para a TAI Editora, de acordo com o seu representante Onésimo Singa, apoiar na produção do livro foi uma experiência desafiadora, mas também honrosa.
“Quer pessoas quer organizações ou nações, têm um factor em comum, que é a comunicação. E não é possível haver uma comunicação eficaz sem o poder integrado da Comunicação, Marketing e Relações Públicas, que é este livro”.
O livro é também um convite à reflexão, à acção e ao diálogo para todos os profissionais das áreas. Esperamos que esta obra inspire novas ideias, provoque novos debates e contribua para práticas mais humanas e eficazes na comunicação.