Home Destaque Conferência Africana de Marketing: AMC Aborda a Resiliência de Marca em Meio à Incerteza Económica

Conferência Africana de Marketing: AMC Aborda a Resiliência de Marca em Meio à Incerteza Económica

A African Marketing Confederation (AMC) realizou entre 25 e 27 de Setembro de 2024, em Mombasa, no Quénia, a sua terceira conferência anual, tendo como pano de fundo “Resiliência de Marca em Meio à Incerteza Económica”.

Marcaram presença neste evento líderes de pensamento em marketing de todo o continente, que partilharam insights sobre estratégias para fortalecer as marcas em tempos desafiadores. Entre os palestrantes destacados estavam Hermawan Kartajaya, renomado líder de pensamento em marketing, e o professor Philip Kotler, considerado o “Pai do Marketing Moderno”, que participou virtualmente a partir de Chicago. As discussões abordaram temas como excelência operacional, impacto do marketing na educação, gestão de talentos e transformação digital no contexto africano. 

Na sua intervenção, Hermawan Kartajaya, co-fundador do World Marketing Forum, que apresentou o tema “Reimagining Operational Excellence – Inspirations from Asia“, destacou estratégias inspiradas em sua experiência na Ásia para impulsionar a excelência operacional no marketing​. Por sua vez, Selamekristos Belay, director da Africa Nutrition Platform da Unilever, explorou como as marcas prosperam em tempos de incerteza económica, partilhando estratégias de marketing baseadas em campanhas de nutrição de grande impacto​. Já o professor Emmanuel Chao, da Tanzania Marketing Association, falou sobre a evolução do planeamento estratégico para uma implementação mais consciente, destacando o impacto de estratégias bem planeadas no mercado africano​.

Além das sessões principais, a conferência ofereceu oportunidades de networking e actividades culturais, incluindo um jantar de abertura com trajes tradicionais e uma celebração nas margens do Oceano Índico. O evento também reconheceu campanhas e profissionais de destaque no marketing africano por meio dos prémios AMC, celebrando as contribuições significativas para o sector no continente. 

A African Marketing Confederation (AMC) é uma organização africana que reúne profissionais de marketing com o objectivo de promover os mais altos padrões da profissão no continente. Fundada em 2011, a AMC serve como uma plataforma de colaboração entre associações nacionais de marketing, facilitando a troca de experiência e informações para o avanço do marketing em África. 

Moçambique Representado no Conselho Executivo da Confederação Africana de Marketing

Edson Rufai, fundador do COMARP Fórum, partilhou com os participantes a sua experiência na Conferência Africana de Marketing, em Mombasa, Quénia, em Setembro de 2024. Durante o evento, Rufai foi nomeado como membro do Conselho Executivo da African Marketing Confederation (AMC), um importante reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em Moçambique e na África. Este marco simboliza o crescente impacto do COMARP Fórum no cenário internacional.

A recente nomeação de Rufai para o Conselho Executivo da AMC não só reforça a sua posição de liderança no sector, como também amplia a representação de Moçambique e da região africana em plataformas internacionais de marketing. A sua trajectória exemplifica o compromisso com a excelência e a inovação, contribuindo significativamente para o desenvolvimento do marketing e da comunicação no continente africano.

Partilhar nas Redes Sociais

Facebook
LinkedIn
X
WhatsApp

Subscreva a nossa Newsletter para receber novas publicações na revista, dicas e novas fotografias. Vamos manter-nos actualizados!

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão novas publicações, dicas exclusivas e conteúdos inspiradores. Fique sempre actualizado!