A agência GOLO venceu recentemente três troféus na Professional Market Research Africa (PMR), reconhecimento atribuído por ser referência na construção de marcas locais e por se consolidar como a melhor agência de publicidade em Moçambique.
Foi num dos hotéis da cidade de Maputo que se realizou, no dia 8 de Outubro, a cerimónia denominada PMR Africa Awards, um reconhecimento, atribuído através de um inquérito independente, a empresas com foco no serviço ao outro. Na ocasião, várias entidades moçambicanas dos sectores público e privado também foram premiadas.
Fundada no início da década de 1990, a PMR é uma empresa sul-africana de pesquisa de mercado e gestão de reputação. É função desta instituição avaliar o desempenho e a reputação de empresas e instituições em diversos sectores, com base em percepções de líderes de mercado, gestores e decisores seniores.
No entanto, a agência moçambicana foi premiada nas categorias Advertising Agencies (print, radio, TV), advertising Agencies (outdoor) e Marketing Companies.
Note-se, nas três categorias vencidas, a GOLO foi a empresa mais referida e melhor avaliada, numa nomeação que abrange diversas empresas, marcas e instituições que integram a base de dados da PMR Africa, envolvendo participantes de múltiplos sectores de actividade em Moçambique.

Para a GOLO, estes prémios reflectem directamente a reputação e valor da agência. “Receber este reconhecimento reforça o posicionamento da GOLO como agência de referência, reconhecida pela qualidade do trabalho, criatividade e resultados tangíveis”.
A actuação da PMR Africa cobre toda a África Austral, com especial incidência na África do Sul, Moçambique, Botswana, Namíbia e Zâmbia. Esta instituição realiza anualmente uma pesquisa junto de decisores empresariais e institucionais em Moçambique.